A Associação de Atletismo, na Província da Huíla, aprimora condições, tendo em atenção o Nacional de corta-mato deste sábado, 20 de Janeiro, na nossa Senhora do Monte, no Lubango. Os responsáveis da Federação Angolana da modalidade deverão estar na cidade do Lubango. O Vice-Presidente da Associação da Huíla, Augusto Diogo, espera que a sua Província atinja o número recorde de participação dos atletas. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
Na cidade do Dundo, Província da Lunda-Norte, membros da Federação de Atletismo encabeçados pelo Presidente do órgão, Bernardo João, são aguardados este fim de semana, para avaliar a condições para realização da prova nacional de 10 quilómetros, aprazada para Fevereiro e para promover uma formação aos juízes, cronometristas e treinadores. O Presidente da Associação, Paulo Alex, diz que está tudo pronto para receber os dirigentes da Federação. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Já a 2ª Meia Maratona Internacional da Paz na distância de 21 quilómetros, e a habitual Corrida da Família de 5 quilómetros, marcada para o mês de Abril, foi ontem, apresentada em conferência de imprensa. Para esta edição, o atleta que superar a marca da edição passada de 1 hora, 3 minutos e 55 segundos, receberá um prêmio extra de mil dólares norte-americanos. O coordenador Adriano Nunes fala dos preparativos para o evento orçado em 54 milhões de kwanzas. Clique, no áudio abaixo e ouça:
E o principal promotor da prova, Carlos Rosa, faz saber que 18 de Fevereiro é a data limite para as inscrições dos atletas estrangeiros. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Quanto os aspectos médicos e de natureza clínica também estão a merecer atenção redobrada. O Director do Centro Nacional de Medicina Desportiva, João Molima, fala dos preparativos visando a efectivação exitosa da prova. Clique, no áudio abaixo e ouça: