Angola pode reduzir a inflação em um digito antes do tempo projectado pelo executivo. Actualemente a inflação anda a baixo dos dezoito por cento, mas face a dinâmica e a evolução que vem conhecendo a nossa economia, Banco Nacional de Angola perspectiva que esta meta possa ser antecipada.
O Governador do BNA, José de Lima Massano, apoia-se nos resultados das reformas e económicas em curso no país e nos níveis adequado de capitalização do sistema financeiro como pressupostos essências para o alcance desta meta. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Governador José de Lima Massano revelou igualmente que a banca comercial já disponibilizou até ao momento 1,2 mil milhões de dólares para financiar a economia real. Clique no áudio abaixo e ouça:
José de Lima Massano falou ainda da medida do BNA que obriga aos bancos comerciais concederem crédito à habitação. O Governador do BNA diz que os constrangimentos que se verificam na concessão de crédito à habitacional em nada tem a ver com a banca comercial. Clique no áudio abaixo e ouça: