Os hospitais públicos de Angola poderão contar nos próximos dias com uma equipa especializada em medicina natural. A garantia é da diretora geral do Instituto Nacional de Investigação em Saúde, Joana Morais, no encerramento da feira de plantas, medicina e produtos naturais. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
Por sua vez, o coordenador nacional para área formativa da camara profissional dos terapeutas tradicional, Gabriel João Joaquim, disse que hoje, 01 de Setembro, a medicina natural deixou de ser alternativa passando para a primeira linha devido o aumento da procura. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
Aquele responsável aponta como principais desafios da Camara, a criação de uma ordem dos naturopatas, uma Faculdade de Medicina Natural, bem como atribuição anual de uma verba vinda do Orçamento Geral do Estado. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
O presidente da Cama Kitoco Maiavuanga, fez um balanço positivo da actividade e garante o cumprimento dos sete eixos aprovados pelo executivo em prol da medicina natural. Clique, no áudio abaixo, e ouça: