O Grupo de Combate ao Branqueamento de Capitais para África Austral e Oriental, integrado por Angola, realiza na Zâmbia a 44 Reunião da Task Force de Peritos Seniores, a 22.ª Reunião do Conselho de Ministros e o 5.º Diálogo Público/Privado.
Na reunião da Task Force, vão ser discutidos os Drafts de Relatórios da Namíbia, Quénia e Tanzânia, resultantes das avaliações do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI).
Na reunião da Task-Force serão discutidos e adoptados os Relatórios de Avaliação Mútua do Quênia e da Namíbia, o Relatório de progresso da missão de alto nível de Lesoto bem como a discussão e aprovação do Relatório de Acompanhamento com reclassificações do Botsuana, Ilhas Maurícias, Tanzânia e Uganda.
Para preparar Angola tendo em vista a discussão do seu relatório em Março 2023, a delegação angolana, chefiada pelo Director Geral da UIF, integra responsáveis e técnicos seniores de diversas instituições do sector público e privado.
Os três encontros realizam-se entre os dias 28 de Agosto e 3 de Setembro com a participação dos 19 Estados membros da organização, nomeadamente Angola, África do Sul, Botsuana, Eritreia, Etiópia, Quénia, Lesoto, Ilhas Maurícias, Ilhas Seicheles, Malawi, Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Reino de Eswatini, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué.