A pesquisadora angolana, Teresa Matoso Victor, é a vencedora do Prémio Internacional pela melhor pesquisa química e desenvolvimento de antibióticos. Formada pela Universidade de Newcastle, Teresa Matoso Victor estudou e utilizou como organismo, o potencial de intensificação do processo na produção de antibióticos, usando crescimento de fase sólida.
Teresa Matoso Victor disse que este Prémio representa um significado especial, pelo sentido inovador da pesquisa do antibiótico ser apresentado de forma sólida. Segundo a especialista em química, que está à caminho de Nova Deli, na Índia, a premiação a ser entregue pelo Instituto Internacional de Pesquisa, é fruto da sua tese de doutoramento e do artigo publicado em Jornais internacionais. Clique no áudio e ouça:
E o Diretor-geral do ISPTEC, Marcílio dos Santos, afirmou que as ideias de investigação científica trazidas pela investigadora angolana, Teresa Matoso Victor, vem mostrar as potencialidades do Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciência. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA