A selecção nacional de Cabo Verde, em basquetebol, desembarca hoje, 14 de Junho, na Província de Benguela, cidade que, entre 17 e 19 deste mês de Junho, alberga o Torneio Internacional que contará com as selecções nacionais de Moçambique e de Angola A e B. Os “Tubarões Azuis” passarão a ser a primeira selecção a pisar o palco da prova, num torneio que servirá de antecâmara preparatória, aos hendecacampeões africanos que evoluirão no próximo mês de Julho na janela de Abidjan na Costa do Marfim. Na cidade das Acácias Rubras, tudo se vai arrumando para esse Torneio Internacional, segundo garante João Gabriel, responsável pelo Departamento da Juventude e Desportos local. Clique no áudio e ouça:
O responsável sublinha o facto de não ser a primeira vez que a província, alberga um evento desta envergadura e por isso estarem todos descansados e cientes das suas responsabilidades. Clique no áudio e ouça:
Ainda hoje, a selecção cumpre as últimas horas do trabalho preparatório na cidade de Malanje, onde durante sete dias trabalhou duro, para satisfação de Pepe Clarós, seleccionador nacional que reconhece que ainda falta muito, pois os técnicos nunca estão satisfeitos, querem sempre mais. Clique no áudio e ouça:
Já Moçambique, que a par de Cabo Verde, vão dar um cunho internacional ao torneio de Benguela, apenas ontem, 13 de Junho, começou a trabalhar. Independentemente disso os atletas pensam estar em grande e ganhar, segundo Ermelindo Novela. Clique no áudio e ouça:
E a pensar exactamente nesse torneio, Miguel Guambe, seleccionador nacional, diz o que será feito até quinta-feira, 16 de Junho, data em que vêm para Angola. Clique no áudio e ouça: