O Presidente da Republica João Lourenço, descerrou esta manhã a placa de identificação a patrimônio cultural do palácio presidencial.
O edifício imponente que acolhe a sede do governo e também a residência oficial do presidente da república é uma estrutura repleta de história com mais de 400 anos de existência.
A cerimônia desta manhã foi o ponto mais alto das comemorações do dia internacional dos monumentos.
O Director Adjunto do Instituto do Património Cultural Emanuel Caboko, destacou a importância histórica de que se reveste o imponente edifício presidencial, que já está classificado desde 1995 e hoje ganhou a sua placa de identificação. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, explica as razões da classificação deste edifício como patrimônio histórico cultural.
Filipe Zau, disse é dever de todos continuar a preservar o património cultura para que o mesmo venha a beneficiar as gerações futuras. Clique no áudio abaixo e ouça:
Felipe Zau, Ministro Cultura, Turismo e Ambiente, esta manhã na cerimônia de descerramento da placa de identificação do palácio presidencial, que foi elevado a patrimônio cultural por despacho número 24 de 18 de abril e 1995.