Ball league, conferencia nilo Egipto 2022, depois de cumprir pausa este domingo, a prova retoma hoje.
O Petro de Luanda com o passe já garantido, pela segunda-vez consecutiva, à fase final da Liga Africana de Basquetebol, a disputar-se em Maio próximo no Rwanda, procura esta segunda segunda-feira despedir-se do certame com vitória.
O embaixador angolano, soma sete pontos e ocupa a segunda posição da classificação, pode acrescer para nove, caso vença as 18h30 o BC Spoir Fukash da RDC, actual última classificada com três pontos.
O treinador do Petro de Luanda, José Neto, pretende fechar com uma vitória a participação na competição;Clique no áudio abaixo e ouça;
José Neto, técnico do Petro de Luanda, terá pela frente amanhã o BC Espoirt Fukash, para última ronda da Basketball Africa League (BAL), ontem triunfo sobre o FAP dos Camarões, por 73-60, no sexto dia de competição da Conferência Nilo.
Já o Zamalek do Egipto, líder desta conferência Nillo, com 8 pontos, pode elevar para 10 caso vença hoje, o FAP dos Camarões.
Com os dois primeiros inquilinos já conhecidos; Petro e Zamalek, a luta para o preenchimento das outras duas vagas para a derradeira fase da Liga fica reservada as formações do Cape Town da África do Sul, com seis pontos e do FAP dos Camarões, com quatro pontos, a par do Cobra Sport Club do Sudão do Sul, com 5 pontos.
Recorde-se, já estão qualificados para o Rwanda, em Maio próximo, as equipas do Energy Group do Rwanda, do US Monastir da Tunísia, do AS Sale de Marrocos e do SLAC da Guiné, equipas que disputaram a conferência Sahara, em Março.