Lusaka será desde hoje a capital da natação da Zona 4 em piscina de 50 metros e com Angola presente no certame. Neste Zonal que decorrerá ate ao dia 18 deste mês o nosso país estará presente com 18 nadadores.
Hoje na estreia entram em cena os nadadores estreantes Rhanya Santo e Marco Furtado na categoria de Infantis. Os mesmos nadam os 800 metros livres.
Engrácia Cardoso selecionadora nacional garante que o principal objetivo passa por conseguir o maior numero possível de medalhas e fala dos níveis motivacionais do grupo. Clique no áudio abaixo e ouça:
Engrácia Cardoso selecionadora nacional de natação e os objectivos de Angola no Zonal 4 com palco em Luzaka-Zambia onde Angola vai em busca de medalhas através dos nadadores Emanuel Lutango, José Cochofel, Rafael Bredel, Alex Fortes, David Padre, Marco Furtado, Rafaela Santo, Ana Nunes, Jasmine Lourenço, Djamel Pires, Nyriam Morais, Inara Santos, Milena Lourenço, Rhanya Santo, Filipe Freitas, Yusseni Furtado, N’hara Fernandes e Maria Freitas.
Angola vai procurar melhorar o oitavo lugar obtido em 2020 em Gaberone-Botswana.