O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, este domingo, à província do Cunene, para inaugurar o Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene, projecto de combate à seca na região.
De acordo com Luís Fernando, secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, a agenda de trabalho da visita de três dias de João Lourenço contempla, para além da inauguração do projecto segunda-feira, na localidade de Cafu, um acto político de massas, terça-feira.
O Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene, o primeiro de cinco projectos estruturantes de combate à seca naquela província, vai benefíciar directamente 235 mil famílias, 250 mil animais e a irrigação de cinco mil hectares de campos agrícolas.
O empreendimento comporta uma estrutura de captação, bombagem e pressurização de água e custou 44 mil milhões 358 milhões 360 mil 651 kwanzas.
A província do Cunene acolhe o acto central do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, a assinalar-se a 4 de Abril, para celebrar os 20 anos da assinatura do Memorando de Entendimento do Luena Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo e a UNITA, que deu início ao processo de estabilidade e de desenvolvimento de Angola