A Assembleia Geral da Federação Africana de Futebol para Amputados que reúne em Luanda, 22 delegados de distintos países, entra esta terça-feira, 1 de Março, para o segundo dia de trabalhos. Ontem, 28 de Fevereiro, o conclave já chegou a uma importante conclusão. A partir de agora o órgão que antes se chamava Federação Africana de Futebol para Amputados, passa a chamar-se Confederação Africana de Futebol para Amputados.
Os participantes ao conclave estão a discutir e a aprovar os estatutos, que vai culminar com a eleição do futuro presidente da Confederação, cadeirão a que concorrem o angolano Leonel da Rocha Pinto e o tanzaniano Peter Salungui. Em relação à eleição o angolano Leonel da Rocha Pinto, detentor de uma vasta experiência e uma riquíssima folha de serviços, garante que acumula experiência suficiente para liderar o órgão e conduzir o barco a bom porto. Clique no áudio abaixo e ouça:
O outro candidato à presidência do órgão reitor da modalidade, o tanzaniano Peter Salungui, também garante estar pronto para a batalha e ter background suficiente para estar à testa do órgão. Clique no áudio abaixo e ouça:
Ontem. 1 de Março, cumpriu-se o primeiro dia dos trabalhos, dia que ficou marcado pela cerimónia solene de abertura que contou com a presença da ilustre Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, que na altura enalteceu a importância da realização do conclave e os passos que estão a ser dados para o crescimento e o desenvolvimento do desporto adaptado em Angola e em África. Clique no áudio abaixo e ouça: