A Sonangol perspetiva fechar as contas de 2021, com resultados operacionais positivos, contrariamente do que aconteceu em 2020. A informação foi avançada esta sexta-feira, 25/02, pelo PCA da maior empresa pública angolana, Sebastião Gaspar Martins, que hoje comemora 46 anos de existência. O PCA da Sonangol, que falava em conferência de imprensa, esclareceu que os resultados positivos vão permitir a empresa ir ao mercado se financiar, em condições mais aceitáveis. Clique no áudio e ouça:
O homem forte da Sonangol revelou também, que a empresa conseguiu reduzir, significativamente, o volume da sua dívida que anda à volta, agora, em 1,712 mil milhões de dólares. Clique no áudio e ouça:
No que diz respeito à actividade de refinação, o país continua ainda dependente das importações de derivados do petróleo, em cerca de 70 por cento. O PCA da Sonangol assegura, que este cenário, que começa a ser invertido já a partir de Abril, deste ano, com o aumento da capacitação da refinaria de Luanda. Clique no áudio e ouça:
Sebastião Gaspar Martins avançou ainda, que 18 activos, avaliados em 84 milhões de dólares, que pertenciam à Sonangol, já foram privatizados e que ainda este ano 13 outros activos serão vendidos. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA