C.Internacional - Destaque

Trump diz que atuação de Putin na Ucrânia é um movimento “de génio”

todayFevereiro 24, 2022 284

Background
share close

Na óptica de Trump, a mobilização do Exército russo para as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas como Repúblicas Populares por Putin, “é a força de paz mais forte” que já viu. ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, descreveu o movimento militar de Vladimir Putin na Ucrânia como “de génio”.

“Entrei ontem [na segunda-feira] e estava lá um ecrã de televisão [a emitir notícias sobre o conflito entre a Ucrânia e a Rússia], e eu disse: ‘Isto é de génio’. O Putin declara uma grande parte da Ucrânia. O Putin declara-a como independente. Oh, isso é magnífico“, afirmou o milionário republicado em entrevista ao programa ‘Clay Travis and Buck Sexton Show’.

E acrescenta: “Então, o Putin agora diz: ‘É independente’. Uma grande parte da Ucrânia. Quão inteligente é isso? Ele vai lá e vai ser um pacificador”.

Na ótica de Trump, a mobilização do Exército russo para as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas como Repúblicas Populares por Putin, “é a força de paz mais forte” que já viu.

“Havia mais tanques do exército do que aquilo que eu alguma vez vi. Eles vão manter a paz, tudo bem. Não, mas pensa nisto. Está aqui uma pessoa que é muito experiente [Putin]”, rematou.

Já em comunicado, Donald Trump criticou a gestão do conflito pelo seu sucessor, Joe Biden, e afirmou que Putin “nunca” agiria da mesma forma se ainda fosse presidente dos EUA.

“Se gerida corretamente, não havia absolutamente nenhuma razão para que a situação se precipitasse na Ucrânia”, disse.

“Eu conheço Vladimir Putin muito bem, e ele nunca teria feito sob o governo Trump o que ele está a fazer agora, de forma nenhuma”, rematou.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

“Estas são das horas mais negras da Europa desde a II Guerra Mundial”

Alto Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Josep Borrell, exigiu que Vladimir Putin coloque um "termo a esta agressão sem sentido". Numa primeira reação à invasão russa em território ucraniano, o Alto Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Josep Borrell, apontou, esta manhã, em Bruxelas, que esta escalada de tensões são "das horas mais negras para a Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial". […]

todayFevereiro 24, 2022 193

0%
donut_large