O executivo angolano descarta para já uma possível revisão do OGE deste ano, por conta da alta dos preços do petróleo nos mercados internacionais.
Em entrevista exclusiva à RNA a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou que com a alta dos preços do crude, o executivo espera fazer alguma poupança que lhe permita ter recursos para fazer face há três meses de há três meses de despesas. clique no áudio abaixo e ouça.
Em relação a dívida pública, Ministra Vera Daves de Sousa, esclareceu que nesta altura situação nos 67 mil milhões de dólares. Clique no áudio abaixo e ouça:
Na entrevista que concedeu à RNA, Vera Daves de Sousa, esclareceu que as necessidades brutas de endividamento do país têm vindo a cair nos últimos anos.
A Ministra das Finanças, avançou que as necessidades só não caem ainda mais porque o stock da dívida pública é ainda muito alto. Clique no áudio abaixo e ouça:
Vera Daves de Sousa fez saber que o executivo tem disponível 450 mil milhões de Kwanzas para regularizar dívidas atrasadas contraídas no período de 2013 a 2018.
A Ministra das Finanças avançou ainda que a dívida contraída fora deste intervalo, só vão ser pagas se foram feitas dentro das regras orçamentais. Clique no áudio abaixo e ouça:
Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, quando falava em entrevista exclusiva à RNA.