O Conselho de Concertação Nacional Social reúne esta sexta-feira, 28 de Janeiro, em Luanda, sob presidência do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para auscultar as várias classes sobre o Anteprojecto da Proposta de Lei de Revisão da Lei Geral do Trabalho.
Trata-se da primeira reunião ordinária do órgão especializado de auscultação e concertação do Titular do Poder Executivo, convocada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nos termos do nº 3 do artigo 10º do Decreto Presidencial nº 17/21, de 18 de Janeiro e que delegou ao Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil competências para a direcção do encontro.
Integram o Conselho Nacional de Concertação Social representantes das classes trabalhadoras, patronais e da sociedade civil, entre outras.
O Secretário-Geral da UNTA, José Laurindo, disse que os Sindicatos estão satisfeitos em 80%, se não houver recuo teremos uma Lei Geral do Trabalho equilibrada. Clique no áudio e ouça:
Teixeira Cândido, do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, entidade ligada à CGSILA, disse que pela primeira vez as partes chegaram a entendimentos importantes, sobre aspectos importantes da Lei Geral do Trabalho.
Fonte: RNA