Já está consignada a obra de reabilitação e requalificação da Rua Porto Santo, no Distrito do Hoji Ya Henda, Município do Cazenga. Com uma extensão de mais de 3 quilómetros, a empreitada está orçada no valor em Kwanza de mais de dois bilhões e quinhentos, e terá a duração de sete meses. Para o Administrador do Distrito do Hoji Ya Henda, Celso de Carvalho, a Rua Porto Santo, é uma via estruturante e muito importante para a mobilidade rodoviária ao nível do Cazenga e não só. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o responsável pela execução da Obra, Pedro Suma, descreve a natureza da empreitada e de outras valências. Clique no áudio e ouça:
Já a munícipe Marília Domingos, diz que a Rua do Porto Santo, encontra-se degradada a mais de vinte anos, e a requalificação da mesma vai trazer grandes benefícios. Clique no áudio e ouça:
No acto de consignação, o Administrador do Município do Cazenga, Tomas Bica, disse que a requalificação daquela e de outras vias locais, antes inseridas no Programa de Investimentos Públicos, é fruto do PIIM. Clique no áudio e ouça:
As obras de requalificação da Rua do Porto Santo, iniciam em fevereiro e vão durar sete-meses. Nesta sexta-feira, 28/01, está previsto o lançamento da primeira pedra para requalificação das ruas das Condutas e da Terra Vermelha.
Fonte: Rádio Luanda/RNA