A proposta do regime social dos antigos desportistas, perspectivando um futuro devidamente assegurado para si, suas respectivas familiares, recebe esta terça-feira, 14 de Dezembro, contribuições dos distintos desportistas. De acordo com Édmio Bernardo, o Director Nacional da Segurança Social, as distintas agremiações desportivas que já sentaram com os especialistas do MAPESS, vão contar com um lapso de tempo para definir a maneira como todo o processo será discutido e avaliado. Clique, no áudio abaixo e ouça:
O nº 1 da Segurança Social, considera legítimas as preocupações apresentadas pelos atletas que já vestiram as cores das selecções nacionais, nas mais distintas modalidades. Em relação a esses, garante que o órgão que dirige já sabe como vai ultrapassar as situações anómalas. Clique, no áudio abaixo e ouça:
E nesta terça-feira, 14 de Dezembro, os distintos desportistas apresentam as suas contribuições em prol do assunto. Para Wilson dos Santos, Director do Gabinete Jurídico do Instituto Nacional de Segurança Social, “INSS”, serão bem vindas todas as contribuições em prol do que será o referido regime jurídico. Em relação ao facto de o documento ter de passar pelo crivo do Conselho de Ministros, Wilson dos Santos, chama a atenção para o facto de já estarmos na ponta final do presente ano civil comum. Clique, no áudio abaixo e ouça: