O primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, pediu hoje, terça-feira (09), aos Membros do Comité Nacional da JMPLA, mais interação, criatividade e inovação, para que a JMPLA mereça o respeito e a simpatia dos jovens angolanos.
Falando no Centro de Conferências de Belas, durante a I Reunião Extraordinária do Comité Nacional, o líder da organização juvenil do MPLA exigiu dos membros maior comprometimento com a juventude.
“Os membros do Comité Nacional devem ser interativos, criativos e inovadores, para merecermos o respeito e simpatia dos jovens”, disse.
O também membro do BP do Comité Central do MPLA, pediu aos militantes, o abandono do ódio, da intriga, da calúnia e da fofoca e que encontrem forma de melhorar a sua prestação enquanto mobilizadores. “Deixem de apanhar boleia”, frisou.
Por outro lado, Crispiniano dos Santos, instou os membros do Comité Nacional a apresentarem ideias práticas e concretas que concorram na materialização dos programas da JMPLA.
“Os membros do Comité Nacional não devem ser mero telespectadores que apenas aparecem nas reuniões para fazer presença, ou quando tem na agenda um ponto de eleição. Devem apresentar ideias práticas e concretas que concorram na materialização dos programas da nossa organização”.
Crispiniano dos Santos, disse ainda ter a orientação de contrapor a agenda política de subversão da Ordem Constitucional, criada e a ser executada pelos seus adversários políticos.
Num discurso de abertura límpido, o líder da maior organização juvenil do país, pediu aos dirigentes da JMPLA, a contraporem esta agenda, por uma que fortaleça o patriotismo, a unidade e o respeito ao primado da Lei.