CANAL A - Destaque

OMS aprova vacina contra malária. Médico angolano recomenda implementação urgente nos programas de vacinação

todayOutubro 7, 2021 332

Background
share close

A Organização Mundial da saúde (OMS) deu, pela primeira vez, luz verde para a produção da vacina contra a malária. A decisão é resultado da revisão de um programa piloto, implementado em 2019, em três países africanos, nomeadamente, Gana, Quénia e Malawi. A OMS fala em grande avanço de uma perspetiva científica. Por isso, o Director-Geral desta agência das Nações Unidas recomenda o amplo uso, da primeira vacina contra a malária, no mundo.

O especialista em saúde pública, Jeremias Agostinho, já reagiu à esta aprovação histórica da OMS. Para o médico angolano, este anuncio constitui uma vitória para a medicina, no seu projecto de combate e erradicação da malária, doença que em muitas geografias lidera o quadro de mortes, e Angola não foge à esta indicação. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    OMS aprova vacina contra malária. Médico angolano recomenda implementação urgente nos programas de vacinação RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Taxas e emolumentos serão cobrados com base no valor dos contratos e tipo de investimento

A oitava sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou e aprovou, na quarta-feira, 06 de Outubro, alguns diplomas do segmento económico e produtivo. A reunião analisou também o Projecto de Decreto Presidencial que altera o Regulamento da Lei do Investimento Privado e o Projecto de Decreto Presidencial que aprova as Taxas e Emolumentos a serem cobrados pelos serviços prestados pela AIPEX. O Presidente do Conselho de Administração […]

todayOutubro 7, 2021 110

0%
donut_large