Já repousa no Cemitério de Santa Ana, os restos mortais do jornalista Viegas Paulo, falecido na ultima sexta-feira 4 de Outubro. Familiares, colegas e amigos prestaram a ultima homenagem àquele que é considerado o microfone de ouro em reportagens sociais. Helena Vaz de Almeida, antiga administradora-adjunta de Viana, atual segunda comandante da polícia no Bengo, foi uma das presentes no local, que falou do legado de Viegas Paulo. Clique no áudio e ouça:
Miguel de Carvalho UADIJIMBE, antigo Vice-ministro da Comunicação Social, destacou as qualidades de repórter com poucas palavras. Clique no áudio e ouça:
Para o diretor da Rádio Luanda, Afonso Quintas, o legado de Viegas Paulo deve ser passado para as novas gerações. Clique no áudio e ouça:
Durante mais de trinta anos de Serviço, no grupo Radio Nacional de Angola, Viegas Paulo, trabalhou com afinco e dedicação, tendo-se notabilizado nas abordagens de carater social, sobretudo assuntos ligados a periferia de Luanda.
Notas de condolências.
O Sindicato dos Jornalistas angolanos, reconhece as qualidades de Viegas Paulo, tendo referido que a perda prematura do repórter, deixa um vazio enorme para o jornalismo angolano.
Entretanto a mesa de redação continua a chegar notas de condolências onde são destacadas as qualidades daquele considerado como o repórter todo o terreno.
Os destaques vão para a da Administração municipal do Kilamba kiaxi, do Distrito Urbano do Hoje ya Henda, da Policia Nacional bem como das organizações Vias do Bem Engenharia e Kasbuscorp Bisness.