- Morreu esta segunda-feira, 16/08, o antigo jogador dos Palancas Negras, Paulo Alves ” Paulão”, vítima de doença, numa das unidades hospitalares.
“Paz à sua alma, eterno Paulão”, lê-se numa mensagem da Federação Angolana de Futebol (FAF), publicada na sua página do Facebook.
Paulo António Alves “Paulão” nasceu a 22 de outubro de 1969 no Bairro indígena, Namibe, hoje bairro comandante Cassanje.
Começou a sua carreira futebolística em 1989, com 18 anos no Inter do Namibe, dois anos mais tarde se transfere para o Ferrovia e a posterior em 1993 joga pelo Estrela 1º de Maio de Benguela .
Suas actuações fizeram-no se transferir para o Vitória de Setúbal, em 1994, iniciando uma trajectória de oito anos no futebol português.
No país ibérico, Paulão jogaria também pelo Benfica de Portugal e Académica de Coimbra, antes de assinar com o Sporting de Espinho, então na Segunda Divisão portuguesa, em 1998. Foram 92 partidas e 21 golos marcados, com a camisa alvinegra.
Fora dos planos do Espinho, no segundo semestre de 2002, Paulão voltou a Angola para actuar no Petro de Luanda. Em 2003, foi dispensado pela equipa da capital angolana e assinou por uma temporada com o Atlético Sport Aviação (ASA), também de Luanda, tendo encerrado a carreira no ano seguinte.
Paulão foi recentemente homenageado no Namibe, pelo Programa Recordar é Viver da Rádio Cinco, conduzido pelo Jornalista Domingos Kitumba.