Os embaixadores angolanos nas Afrotaças, propriamente na liga dos campeões, estão com algumas dificuldades em partir para os respetivos estágios de preparação no estrageiro.
O Sagrada Esperança, campeão em titulo do Girabola, ainda não tem definido o país que vai acolher a equipa para o estágio. Segundo apurou a RNA, dois países constam na agenda dos diamantíferos, nomeadamente, a República Democrática do Congo e África do Sul.
Quanto ao vice-campeão Petro de Luanda, estes têm agendado estágio em Portugal, mas problemas migratórios inviabilizam a deslocação da formação tricolor para aquele país Europeu.
Nas afrotaças o Sagrada Esperança da Lunda-Norte cruza com Platinium do Zimbabwe, com o jogo da “primeira mão” entre os dias 10 e 12 de setembro, no estádio do Dundo, Lunda-Norte e 7 dias depois na localidade de Zvishavane.
Quanto ao Petro de Luanda terá pela frente os camaroneses do Fovu de Baham, com 1ª mão fora.
Os outros dois embaixadores que evoluirão na Taça da Confederação Africana, o Inter Clube jogará fora de casa e diante o Mafunzo da Ilha de Zanzibar, entre 10 e 12 de setembro, 1ª mão e entre 17 e 19 do mesmo mês, no estádio 22 de Junho, 2ª mão. Já o 1º de Agosto que entra em campo apenas na segunda eliminatória, defronta na condição de visitante o vencedor da eliminatória envolvendo o Red Arrows da Zâmbia e o Young Buffaloes de Eswatinni, entre 15 e 17 de outubro, 1ª mão e entre 22 e 24 do mesmo mês, 2ª mão.