A falta de iluminação pública em grande parte da Província de Luanda, continua a ser uma das principais preocupações dos Munícipes. Apesar do projeto de iluminação das principais vias, de iniciativa do Governo da Província de Luanda, ainda são poucos os troços iluminados. Circular no Zango, na Avenida Deolinda Rodrigues, 21 de Janeiro e Estrada de Cacuaco, exige dos automobilistas e mesmo de peões, uma atenção redobrada. Clique no áudio e ouça os citadinos:
A vandalização dos equipamentos da ENDE é apontada como uma das causas da falta, ou da deficiente iluminação pública. Clique no áudio e ouça:
Na avenida dos comandos, no Município do Cazenga, não foi concluída a iluminação publica. Em causa está um curto circuito e a vandalização de infraestruturas da ENDE, conforme assegura o director da ENDE local, Salvador Ambrósio. Clique no áudio e ouça:
Segundo Salvador Ambrósio, responsável do sector de Energia e Águas do Cazenga, há outras vias abrangidas no projeto de iluminação pública. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA