O técnico principal da selecção angolana sénior masculina de basquetebol, Josep Clarós, começa já esta quinta-feira, 3 de Junho, a definir os jogadores com que pensa continuar a preparar o Pré-Olímpico da Lituânia, em Julho próximo, e o Afrobasket de Agosto em Kigali no Rwanda.
Já com a certeza de que não contará com Sílvio Sousa da NCAA, o novo seleccionador nacional que espera contar já, em Espanha, com os postes Bruno Fernando e Yanick Moreira, está, nesta altura, a trabalhar a mente dos atletas e a pensar, anos depois, no regresso à consagração continental. Clique no áudio e ouça:
E a pretensão de incutir nos jogadores a atitude ganhadora, no sentido de regressar à consagração no continente, mereceu a aprovação do analista Rádio 5 Herlander Coimbra. Clique no áudio e ouça:
De referir que, no Afrobasket, Angola vai evoluir no grupo A com o anfitrião Rwanda, a RDC e mais uma selecção a sair do trio Cabo Verde, Marrocos e Uganda. Antes a selecção 11 vezes campeão de África, vai competir no Pré-Olímpico da Lituânia com a anfitriã, a Coreia do Sul, a Venezuela, a Polónia e a Eslovénia.
Fonte: Rádio 5/RNA