CANAL A - Informação

Chefe de Estado cria Comissão Interministerial para organizar as comemorações do centenário do Fundador da Nação

todayMaio 27, 2021 143

Background
share close

A República de Angola comemora a 17 de Setembro de 2022 o Centenário do Primeiro Presidente e Fundador da Nação Angolana, António Agostinho Neto.

Havendo necessidade de organizar os preparativos para uma comemoração condigna desse acontecimento, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, determinou a criação da Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas alusivas ao centésimo aniversário do Fundador da Nação.

 

Integram a Comissão o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, que a coordena; o Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, seu coordenador-adjunto; os Ministros da Administração do Território; da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria; do Interior e das Relações Exteriores.

São também membros da referida Comissão a Ministra das Finanças, os Ministros dos Transportes; das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social; da Educação; da Cultura, Turismo e Ambiente e da Juventude e Desportos.

Os Governadores provinciais, o Director do Cerimonial do Presidente da República, o Presidente do Conselho de Administração do Memorial António Agostinho Neto e um Representante da Fundação António Agostinho Neto fazem parte igualmente da Comissão responsável pelas acções comemorativas do centenário do Primeiro Presidente e Fundador da Nação Angolana.

São atribuições da Comissão ora criada, dentre outras, a elaboração de um cronograma de acções comemorativas alusiva aos cem anos do Fundador da Nação; a apresentação de uma proposta de orçamento para as celebrações e a preparação, organização e coordenação, a nível interno e externo, das operações necessárias à realização das comemorações.

 

CASA CIVIL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA em Luanda, 27 de Maio de 2021

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

BNA revela que há indícios de envolvimento da Banca Comercial nos crimes de lavagem de dinheiro

O Banco Nacional de Angola (BNA) diz que já detectou várias irregularidades, na Banca Comercial, que favorecem a lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais. Por outro lado, o BNA diz que a revelação do nome do Banco Comercial que permitiu a saída de avultadas somas de dinheiro, encontradas em posse do Major Lussaty, não depende exclusivamente de si. Ouça, no áudio abaixo, mais detalhes com o jornalista Adriano Belmiro: […]

todayMaio 27, 2021 140 2

0%
donut_large