Um grupo de militantes da UNITA, dos Municípios de Cacuaco e Viana, exigem a demissão e a impugnação do Congresso que elegeu Adalberto da Costa Júnior, à liderança do partido do “Galo Negro”. O grupo de militantes da UNITA acusam Adalberto da Costa Júnior, de violar o Estatuto do partido, por ter dupla nacionalidade, num acto que dizem ser acobertado por Isaías Samakuva, antigo presidente dos “maninhos”.
O Secretário para a Mobilização da UNITA em Cacuaco, Kawikh da Costa, volta a carga, e diz que por cota desta e outras irregularidades, a UNITA tem um Presidente ilegal. Clique no áudio e ouça:
Outra voz que se junta às denúncias contra Adalberto da Costa Júnior, é o Secretário para a Mobilização da UNITA em Viana, Daniel Mário, que acusa o Presidente do Galo Negro de má gestão, e não cumprir as promessas feitas, durante a sua eleição. Clique no áudio e ouça:
O Comissário Eleitoral e antigo Secretário para a Mobilização da UNITA em Cacuaco, Domingos Pedro, também veio à público para reforçar as denúncias contra Adalberto da Costa Júnior, aquém acusa mesmo de promover o tribalismo dentro do partido do Galo Negro. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA