CANAL A - Informação

Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso

todayMaio 17, 2021 255 1

Background
share close

Estudo revela que um, em cada cinco angolanos é hipertenso. A taxa de prevalência da doença, em pessoas maiores de 18 anos, ronda os 20%. A médica cardiologista, Tânia Amaro, que apresentou os dados, fala na tendência da doença atingir  pessoas cada vez mais jovens, com uma taxa de mortalidade que também tende a crescer, todos os anos.  Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

A médica cardiologista angolana, Tânia Amaro, entende que é preciso intensificar a informação  e promover mais o rastreio, para o diagnostico  precoce da doença. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

O consumo exagerado de sal e gorduras, o sedentarismo, a obesidade, e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, são alguns factores de risco para a hipertensão. A médica Tânia Amaro, destacou a importância  do acompanhamento médico  regular, e o cumprimento das acções de  prevenção da doença. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Estudo revela que um em cada cinco angolanos é hipertenso RNA

Fonte: RNA

 

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Província de Luanda conta com mais dois postos de vacinação contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 conta, a partir desta segunda-feira,  17 de Maio, com mais dois postos, na Província de Luanda. A Cidadela Desportiva e a Casa da Juventude de Viana, juntam-se aos postos actualmente em funcionamento, no Complexo Paz Flor e na Escola Mutu-Ya-Kevela. A prioridade, nesta fase, está a ser dada às pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Clique, no […]

todayMaio 17, 2021 592


Notícias Relacionadas

CANAL A - Informação

PR quer esclarecimento sobre as causas do naufrágio “para evitar tragédias similares no futuro”

O Presidente da República, João Lourenço,  exprimiu sentidas condolências aos familiares das vítimas do naufrágio de uma embarcação ocorrido na Ilha de Luanda. “Tendo tomado conhecimento do naufrágio de uma embarcação de passageiros que aconteceu a escassas milhas da costa de Luanda, com vítimas mortais e vários feridos, exprimo sentidas […]

todayNovembro 17, 2024 6

0%
donut_large