A partir desta segunda-feira, 10 de Maio, quem pretender sair da Província de Luanda deve apresentar um teste negativo da Covid-19, e uma Guiia de Missão emitida pela entidade patronal, que confirme a sua deslocação.
Esta é uma das medidas já em vigor, no novo Decreto Presidencuial para a contenção da Covid-19. Segundo o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, até 8 de Junho só pode entrar e sair da província de Luanda, que se encontra sob cerca sanitária, cidadãos devidamente autorizados. Clique no áudio e ouça:
O Ministro de Estado Adão de Almeida fez saber, que, entre as novas medidas, incluídas no Decreto Presidencial, sobre a Situação de Calamidade Pública, consta, também, a redução da força de trabalho de 75 para 50 por cento, nos serviços públicos e privados. Clique no áudio e ouça:
Os restaurantes e similares, na Província de Luanda, estão proibidos, a partir desta segunda-feira (10), de abrir as portas ao fim-de-semana, para consumo interno. De acordo com Adão de Almeida, o funcionamento dos restaurantes e similares têm, agora, um novo regime. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA