O Secretariado Executivo do Comité Permanente da UNITA diz ter tomado conhecimento das imagens condenáveis e inaceitáveis, de jovens a agredirem efectivos da Polícia Nacional, em Cabinda.
Em comunicado, o Secretariado solidariza-se com os agentes da ordem agredidos, em plena rua, e louva a atitude dos mesmos de não terem feito justiça por mãos próprias, o que poderia desencadear numa violência de largas proporções, e consequências incalculáveis.
O Secretariado espera, que a Procuradoria-Geral da República despolete mecanismos e leve os agressores às barras do Tribunal, a fim de responderem disciplinas e criminalmente pelos seus actos irresponsáveis, e que sirva de lição para desencorajar atitudes no futuro.
O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA exorta, ainda, ao povo angolano, e principalmente aos jovens, a não enveredarem por acções violentas contra cidadãos, muito menos contra as autoridades.
Ao Executivo, recomenda a não descorar a necessidade de se desenvolverem campanhas de educação cívica, para munir a juventude angolana de valores que concorram para a paz, dignidade da vida humana e respeito pelas instituições.
Fonte: RNA