O Serviço de Investigação Criminal deteve cinco cidadãos nacionais supostamente envolvidos no assassinato de um coronel da Força Aérea, de 56 anos, no Município de Viana.
O roubo da viatura da vítima, Toyota Hilux, teria sido o móbil do hediondo crime, protagonizado no passado dia 1 de Abril, às 19h30, no Bairro Vilar Flor, em Viana.
O corpo do coronel, que em vida chamou-se Bernardo Muginga, teria sido encontrado no interior de uma quinta e descoberto por transeuntes.
Naquele fatídico dia, o coronel estaria na hora errada e no local errado, pois acabaria por cair no roteiro de uma quadrilha que tem no roubo e desmanche de viaturas o seu principal ganha pão.
Segundo apurou a Rádio, de fontes familiarizadas com o caso, entre os envolvidos estão dois efectivos das forças armadas.
A viatura roubada no crime foi desmanchada e as peças vendidas. O SIC recuperou algumas destas peças retiradas da Toyota Hilux e que já tinham sido comercializadas. Foram apreendidas igualmente duas pistolas utilizadas no crime. Clique no áudio, abaixo, e ouça toda história como jornalista Gabriel Veloso:
Fonte: RNA