O Governo de Angola e Banco Mundial Lançam hoje, aqui em Luanda, um Novo Mecanismo de Coordenação para o Corredor do Lobito. O novo mecanismo é laçado num encontro de alto nível e visa acelerar o desenvolvimento do corredor estratégico do Lobito, que liga o interior do continente africano aos mercados globais.
O evento congrega altas entidades governamentais de Angola, da República Democrática do Congo e da Zâmbia, juntamente com instituições financeiras e parceiros internacionais de desenvolvimento. A economista Juliana Evangelista diz que o novo mecanismo, poderá tornar mais dinâmica a execução dos projectos que compõem o Corredor do Lobito.
O especialista em logistica e transporte, Miguel Tumba, vê na coordenação a ser definida no Corredor do Lobito, momento de consolidação da governação do empreendimento que mostra que não é um mero activo angolano, mas sim continental. Miguel Tumba sinaliza também que a reunião desta quinta-feira em Luanda, sobre o Corredor do Lobito vem demonstrar como o projecto tem matriz estruturante de longo prazo. Clique no áudio abaixo e ouça:
Miguel Tumba capitalizou a partida o envolvimento do Banco Mundial na conquista dos objectivos e metas definidos no Corredor do Lobito. O especialista em logistica e transporte entende que o engajamento do Banco Mundial deixa claro que o Corredor do Lobito, confere o caracter de ser um empreendimento estratégico mundial. Clique no áudio abaixo e ouça: