
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira encorajou o colectivo de trabalhadores da Radio Nacional de Angola a prosseguir com as tarefas de informar, formar e entreter, assentes nos objectivos que nortearam a criação da Rádio mãe em Angola.
Numa nota de felicitação por mais um aniversário da Rádio Nacional de Angola, o Ministro Mário Oliveira, escreve que com a sua diversidade de conteúdos, a RNA tem contribuído para a elevação da cidadania, promoção e resgate dos valores e princípios da cultura angolana, e principalmente no apoio ao desenvolvimento da economia nacional.
Mário Oliveira reconheceu os grandes desafios que a estacão enfrenta, muitos deles, associados às tecnologias de informação e a nova forma de fazer rádio, que exigem do estacão, uma postura mais proactiva, de maior rigor e inovação.
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social reafirmou o compromisso de Modernização em curso na RNA, visando o aumento da cobertura nacional, que envolve melhorias nas infra-estruturas, melhores condições técnicas e mais meios de trabalho.
A nota refere, que no ano em que o país celebra os 50 anos de independência nacional, considerado um marco de grande simbolismo para todos os angolanos, a RNA, celebra a visita do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto às suas instalações em Outubro de 1977, dois anos após a proclamação da independência nacional, o que releva ainda mais a importância e o papel que o estado angolano atribui a este órgão público de comunicação social.
Mário Oliveira, que considerou este 05 de Outubro, um momento único para a Rádio e para a comunicação social angolana, frisou que “o jornalismo de qualidade não é um luxo, mas uma necessidade pública, o oxigênio da democracia”.