Representantes de conceituadas empresas mundiais da India e dos Estados Ununidos da América, especializadas em lapidação e joalharia realizaram uma visita as sociedades mineiras de Catoca e Luele, na província da Lunda-Sul.O objectivo, foi o de conhecer de perto o processo de extracção de diamantes e avaliar o impacto socio-económico da actividade mineira nas comunidades locais.
Durante a visita os empresários indianos e norte-americanos tiveram ainda contacto com projectos sociais, desenvolvidos pelas duas mineradoras. O PCA da Sociedade Mineira do Luele, Rómulo Mucase afirmou que Angola está aberta ao mundo para mostrar o seu potencial no sector diamantífero e as praticas em termos de mineração sustentável. Clique no áudio abaixo e ouça:
Já o Director geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel revelou que esta visita das delegações indiana e norte-americana visou também acabar com os receios que alguns empresários ainda têm sobre os investimentos em Angola e perceberem in loco a realidade do país. Clique no áudio abaixo e ouça: