CANAL A - Destaque

Bié. Bloco operatório do Hospital de Catabola está paralisado há mais de dez anos por falta de médicos especialistas

todayAbril 29, 2025 27

Background
share close

O bloco operatório do Hospital Municipal de Catabola, na província do Bié, encontra-se paralisado há mais de uma década.

A principal causa apontada é a falta de médicos especialistas, o que tem impedido o funcionamento do equipamento e a realização de intervenções cirúrgicas naquela unidade hospitalar.

A situação preocupa a Direcção da Unidade Hospitalar, que continua a depender de transferências para outras unidades de saúde, muitas vezes a longas distâncias. Jornalista Samuel Vilarinho. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Bié. Bloco operatório do Hospital de Catabola está paralisado há mais de dez anos por falta de médicos especialistas Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

TAAG retoma voos entre Luanda e Lisboa após restabelecimento da energia no aeroporto da capital portuguesa

Após o restabelecimento da capacidade energética no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta segunda-feira, e a normalização dos serviços essenciais, as autoridades locais garantiram as condições de segurança operacional. Neste contexto, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, informa que as ligações aéreas Luanda-Lisboa-Luanda estão retomadas. A companhia aérea acrescenta ainda que os passageiros afectados pela interrupção serão gradualmente acomodados nos próximos voos da TAAG. Os pontos de atendimento ao […]

todayAbril 29, 2025 53

0%
donut_large