RADIO 5 - Destaque

Equipa de Shaquille O’Neal vence All Star da NBA. Curry eleito MVP

todayFevereiro 17, 2025 42

Background
share close

O base Stephen Curry festejou no domingo em casa o título de jogador mais valioso (MVP) do Jogo All-Star da NBA, ajudando a equipa de Shaquile O’Neal a vencer a competição.

Em São Francisco, casa dos “seus” Golden State Warriors, Curry levou os OG (expressão para veteranos), orientados por Shaquille O’Neal, à conquista do Jogo All-Star, este ano com um novo modelo, em formato de torneio, com as meias-finais e a final a serem vencidas pela primeira equipa a chegar aos 40 pontos.

Na final, os OG impuseram-se aos Global Stars, liderados por Charles Barkley, por 41-25, com Curry a marcar 12 pontos, graças a quatro lançamentos triplos, além de quatro ressaltos e dois desarmes.

Jayson Tatum, dos Boston Celtics, apontou 15 pontos, entre os quais os dois últimos, que garantiram o triunfo dos veteranos, desfalcados à última hora de LeBron James, que iria disputar o seu 21.º All Star consecutivo, mas apresentou um problema físico.

Mesmo com mais um jogador, os Global Stars não foram capazes de impedir o triunfo dos OG, com o francês Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs, a aproveitar a sua primeira presença entre as estrelas para fazer uma excelente exibição, com 11 pontos e três ressaltos.

Meias-finais equilibradas

Mais equilibradas foram as partidas das meias-finais, com os OG a vencerem os Rising Stars, de Candace Parker, por 42-35, num encontro decidido por um triplo de Damian Lillard, chegando aos nove pontos, e no qual Curry conseguiu oito pontos, os mesmos de Jaylen Brown.

A equipa de Candace Parker, formada por jogadores de primeiro e segundo ano na NBA, tinha chegado às meias-finais depois de ter vencido o Jogo Rising Stars na sexta-feira, com Dalton Knecht (Los Angeles Lakers) e Ryan Dunn (Phoenix Suns) a serem os melhores marcadores no domingo, com oito pontos cada.

Na outra meia-final, os Global Stars bateram os Young Stars, liderados por Kenny Smith, por 41-32, com o canadiano Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), que tem sido uma das grandes figuras da temporada na NBA, a marcar 12 pontos, com 100% de eficácia nos lançamentos de campo.

Editor: Estanislau Garcia

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

João Lourenço diz que o MPLA nunca teve intenções de alterar a Constituição para conferir um terceiro mandato ao Presidente República

O Presidente João Lourenço rejeitou a tese de que o MPLA  pretende alterar a Constituição para lhe conferir um terceiro mandato. Em entrevista este fim de semana à revista Jeune Afrique, o Presidente rejeitou categoricamente essa teoria afirmando que se fosse o caso, o MPLA teria conseguido alterar a Constituição durante o seu primeiro mandato com grande margem de manobra. João Lourenço disse na mesma entrevista que a cruzada contra […]

todayFevereiro 17, 2025 146

0%
donut_large