A capital francesa recebe nos dias 10 e 11 de Fevereiro a Cimeira para a Acção sobre Inteligência Artificial.
A Cimeira de Paris acontece num contexto de exploração de oportunidades para a adopção de políticas públicas e regulamentação do uso da inteligência artificial em Angola, um tema cada vez mais relevante na actualidade.
Angola participa no evento com uma delegação encabeçada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.
Adão de Almeida está em Paris em representação do Presidente da República, João Lourenço.
A cimeira reúne importantes figuras do cenário político, tecnológico e empresarial mundial, como o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o Vice-Presidente dos Estados Unidos, JD Vince, e vários CEO’s das maiores empresas tecnológicas globais.
O primeiro dia de trabalhos de hoje foi dedicado à interacção e abordagem técnica para que esta terça-feira, 11 decorra o evento de alto nível, com as sessões de abertura e encerramento a serem dirigidas pelo Presidente francês, Emmanuel Macron.
Integram a delegação angolana a embaixadora de Angola em França, Guilhermina Prata, o Director do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), Meick Afonso, e quadros da Casa Civil do Presidente da República.
À margem do encontro, o Presidente Emmanuel Macron ofereceu um jantar, decorrido no Palais de l’Élysée, aos Chefes de Estado, dirigentes de organizações internacionais e representantes governamentais de diversos países.