C.Internacional - Destaque

TikTok. Trump promete reativar rede social nos EUA no primeiro dia do seu mandato

todayJaneiro 19, 2025 16

Background
share close

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou este domingo que tenciona emitir uma ordem executiva quando tomar posse, na segunda-feira, para suspender a lei que proíbe o uso do TikTok nos EUA.

Em contrapartida, Trump exige que 50% da rede social seja controlada por accionistas americanos.

Numa mensagem publicada na sua rede social, Truth Social, Trump disse que vai “alargar o período de tempo antes que as proibições da lei entrem em vigor, para que possamos fazer um acordo para proteger a nossa segurança nacional”.

O presidente eleito dos EUA propõe que os EUA possam assumir uma “posição de propriedade de 50%” do TikTok como parte de uma “sociedade conjunta”.

“Ao fazer isso, salvamos o TikTok, mantemo-lo em boas mãos e permitimos que continue activo”, acrescentou. Trump já tinha revelado anteriormente que adiaria a suspensão da rede social por 90 dias enquanto se procura um comprador.


A lei aprovada no Congresso em 2024 entrou em vigor este domingo, tornando a rede social inacessível para os mais de 170 milhões de utilizadores nos Estados Unidos.

Editor: Estanislau Garcia

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

O Hamas libertou neste domingo as três primeiras reféns envolvidas na primeira etapa do acordo de cessar-fogo negociado com Israel com a ajuda de mediadores internacionais. Doron Steinbrecher, Emily Damari e Romi Gonen foram entregues por militantes do Hamas a representantes Cruz Vermelha e depois  transportadas até uma base do exército israelita ainda em território palestiniano e daí até Israel. Em troca, o Estado judeu irá libertar 90 prisioneiros palestinianos, […]

todayJaneiro 19, 2025 28 2

0%
donut_large