A terceira fase do processo de transferência dos voos da TAAG do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) começa no próximo dia 1 de Fevereiro com os serviços regionais da República do Congo e da República Democrática do Congo.
Nesta fase, a lista inclui as ligações domésticas do Lubango, Catumbela, Huambo, Cuito, Menongue, Namibe e Ondjiva.
Em comunicado, a TAAG informa que “as conexões regionais ( Kinshasa e Brazaville) vão activar os procedimentos, equipas e serviços relacionados com os voos de tipologia internacional, elevando o grau de conformidade das diversas entidades multissectoriais, que operam no ecossistema aeroportuário”.
A companhia lembra que os voos intercontinentais vão ser transferidos para o AIAAN até março deste ano.
“ A adopção desta metodologia, vai ao encontro das melhores prácticas de gestão da mudança na aviação civil, permitindo aos stakeholders optimizar a sua capacidade de resposta, antes da transferência total dos voos para o AIAAN, nomeadamente, as rotas intercontinentais e de maior tráfego, que irão migrar para o Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, no final do primeiro trimestre de 2025, conforme Decreto Ministerial”, diz o comunicado.
“No Global”, conclui a transportadora, “no mês de Fevereiro, toda a rede de destinos domésticos da TAAG estará baseada no Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, juntamente com as rotas regionais de Brazaville e Kinshasa”.