CANAL A - Destaque

Ministro considera incidentes de Cafunfo um “acto de rebelião armada”

todayFevereiro 3, 2021 137

Background
share close

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, considera “acto de rebelião armada”, os incidentes de Cafunfo, na Província da Lunda-Norte, que resultou na morte de seis cidadãos.

O Ministro refere que os promotores da rebelião, haviam convocado uma manifestação, no dia 06 de Janeiro, mas que não foi autorizada pelo Governo Local. E não satisfeitos, decidiram tomar a esquadra policial e hastear uma bandeira sob protesto de um autodenominado protetorado Lunda Tchokwé. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro considera incidentes de Cafunfo um “acto de rebelião armada” RNA

Eugénio Laborinho diz que todo este cenário resulta de questões económicas, por causa das medidas que o executivo tem vindo a tomar, relativamente à protecção das áreas diamantíferas, que tem causado frustração dos garimpeiros.

O Ministro do Interior afirma, também, que o acto de rebelião, do dia 30 de Janeiro, teve a participação de elementos da República Democrática do Congo (RDC), que terão entrado pela fronteira Nzoji, Município de Caungala. Clique no áudio, abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro considera incidentes de Cafunfo um “acto de rebelião armada” RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Estado da Constituição Angolana vai a debate hoje no Iº congresso de direito constitucional

A Província de Luanda acolhe a partir desta quarta-feira, 03 de Fevereiro, o primeiro congresso angolano de direito constitucional. Os participantes vão, durante três dias, falar do que representa a nossa Constituição, segundo faz saber o professor Raúl Araújo (na foto), membro da Comissão de Reforma da Justiça e do Direito. Raúl Araújo fala, igualmente, das perspectivas de evolução do Direito Constitucional de Angola. Clique no áudio, abaixo, e ouça: […]

todayFevereiro 3, 2021 131 2

0%
donut_large