C.Internacional - Destaque

Avião explode e mata 176 pessoas na Coreia do Sul

todayDezembro 29, 2024 56

Background
share close

Uma aeronave que transportava 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu num muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu. Os últimos dados apontam para 176 mortos até ao momento.

O Boeing 737-800 da Jeju Air saiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirma que o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de aterragem provavelmente causada por uma colisão com pássaro.

Pelo menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. A Yonhap afirma que duas pessoas foram resgatadas com vida. Segundo a mesma agência, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e 2 tailandeses.

Todos os voos no Aeroporto de Muan foram cancelados após o acidente. Além disso, as autoridades informaram que já iniciaram as investigações para apurar o caso.

A companhia Jeju Air pediu desculpas pelo acidente e disse que está a adoptar todas as medidas necessárias

O presidente sul-coreano em exercício Choi Sung-mok ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate.

Editor: Estanislau Garcia

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

“Serei o presidente de todos”. Presidente eleito de Moçambique apela à “não-violência” e lamenta “declínio do país”

Face à escalada da violência no país, o presidente moçambicano eleito, Daniel Chapo, apelou esta sexta-feira à "não-violência" e "à unidade" em Moçambique e prometeu que, após a sua tomada de posse em meados de janeiro, será o "presidente de todos”. Num comunicado de imprensa, Daniel Chapo lamentou também o impacto da violência na economia e nas empresas do país: "Estes actos só contribuem para o declínio do país e […]

todayDezembro 28, 2024 266 1

0%
donut_large