CANAL A - Informação

Comissão de Inquérito vai apurar responsabilidades no caso da criança que morreu vítima de raiva em Benguela

todayNovembro 16, 2024 12

Background
share close

O Ministério da Saúde informa que criou uma Comissão de Inquérito Multidisciplinar para apurar as causas da morte de uma criança vítima de raiva humana, após ser mordida por um cão em Benguela.

Em nota tornada pública, o Ministério da Saúde esclarece que a “comissão está a trabalhar no terreno para apurar as causas da morte, averiguar com transparência e responsabilizar administrativamente os presumíveis prevaricadores”.

A referida comissão vai “colaborar com as instituições afins para eventual responsabilização ético-deontológica, civil e criminal”.

Ministério da Saúde lamenta a morte da criança e  reafirma o seu compromisso em “continuar a trabalhar no combate à raiva humana e zelar com os mais altos padrões de humanização e segurança a todos os utentes que ocorram às unidades sanitárias”.

Mordida por um cão, a menina de 6 anos veio a falecer por alegadamente não lhe ter sido administrado em tempo útil a vacina contra a raiva.

Editor: Estanislau Garcia

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Chefe de Estado prestigia jogo Angola e Ghana

O Presidente João Lourenço é a primeira dama Ana Dias Lourenço prestigiaram esta sexta-feira, o jogo entre Angola e Ghana, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O desafio terminou empatado a uma bola, tendo sido a equipa visitante a primeira a marcar. Angola já está qualificada para o CAN do Marrocos, na sequência de uma campanha de alto nível, onde em quatro jogos somou 3 vitórias e um empate, […]

todayNovembro 16, 2024 34 1

0%
donut_large