A Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas de Conflitos Políticos “CIVICOP”, identificou, ao longo do ano passado, novos corpos de vítimas de conflitos políticos no país. A informação foi avança hoje, terça-feira, 06 de Fevereiro pelo Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, durante a 1ª Reunião de 2024 da comissão. Marcy Lopes, explicou que foram feitas várias diligências em todo o território nacional, onde a Comissão tomou ciência da existência de corpos de pessoas falecidas ao abrigo dos conflitos políticos que ocorreram no nosso território. De acordo com o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, os corpos que foram encontradas estão em processo de análise laboratorial. Clique no áudio e ouça:
O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, afirmou, que a CIVICOP tem feito um serviço aturado, para confirmar os ressoltados científicos das analises laboratoriais feitas a essas ossadas. Clique no áudio e ouça:
O encontro de hoje que serviu para apresentar as actividades realizadas por cada comissão de especialização e analisar o programa de acções a serem desenvolvidas pela CIVICOP ao longo primeiro semestre deste ano, o Ministro da Justiça dos Diretos Humanos Falou também da retirada da UNITA na Comissão. Marcy Lopes disse que a UNITA, não notificou oficialmente comissão, da sua retirada. Clique no áudio e ouça: