Pedro Gonçalves divulgou no domingo, 17/12, em conferência de imprensa, os 23 jogadores que vai levar para o CAN do próximo ano na Côte D’Ivoire.
Após a divulgação dos escolhidos, o técnico nacional justificou as referidas escolhas. Segundo ele, observando duas vertentes importantes, nomeadamente, o comprometimento com a Nação e a pretensão de realmente representar o país. clique no áudio e ouça:
Nos 23 escolhidos saltam à vista os regressos de atletas como Mbala Nzola e Gelson Dala, assim como Geremy Bela, situação que mereceu a justificação do técnico nacional. Clique no áudio e ouça:
A selecção nacional cumprirá um estágio preparatório e o local já está definido, o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Pedro Gonçalves justifica o porquê da escolha desse local. Clique no áudio e ouça:
Administrativamente, o Director da selecção nacional, Artur Vilinga, garante que apesar de algumas situações que nada têm a haver com a FAF, têm a máquina devidamente oleada. Clique no áudio e ouça:
Eis os escolhidos:
(Guarda-redes)
Neblú, Kadú e Dominique
(Defesas)
Tó Carneiro, Eddie Afonso, Quinito, Jonathan Buatu, Gaspar, Loide Augusto e Núrio Fortuna.
(Médios)
Fredy, Beni, Bruno Paz, Keliano, Show e Estrela.
(Avançados)
Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Jerémi Bela, Mbala Nzola e Zito Luvumbo.
Os Palancas Negras vão jogar no grupo D, com a Argélia com quem se estreia no dia 15, vai seguir-se a Mauritânia e finalmente dia 23 o Burkina Fasso.
A competição começa dia 13 quando jogarem o anfitrião Côte D’Ivoire e a Guiné Bissau, em jogo da 1ª jornada do grupo A.
Fonte: Rádio 5/RNA