C.Internacional - Destaque

Reino Unido aplica sanções a autores de violência sexual no Congo e Síria

todayJunho 20, 2023 127

Background
share close

Autores de violência sexual em conflitos armados em países como a República Democrática do Congo e Síria vão ser sujeitos a sanções, anunciou hoje o Governo britânico. O Ministério dos Negócios Estrangeiros indicou que a iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sexual em Conflitos e o compromisso do Reino Unido nesta matéria. Entre os visados estão Désiré Londroma Ndjukpa, dirigente do grupo rebelde Cooperativa para o Desenvolvimento do Congo e William Yakutumba, líder do grupo rebelde armado Mai-Mai Yakutumba, por terem violado o direito humanitário internacional ao ordenarem aos membros das suas milícias que cometessem violações em massa contra civis.

Os outros dois visados são o chefe do Estado-Maior do Exército Sírio, Abdel Karim Mahmoud Ibrahim, e o ministro da Defesa, Ali Mahmoud Abbas, por autorizarem a violência baseada no género e a perpetração de violações sistemáticas contra a população civil.

As sanções permitem o congelamento dos bens e a proibição da entrada no Reino Unido, esclareceu o Ministério.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Malanje: Projecto de produção de peixe em tanques garante rendimento a mais de cem famílias de antigos combatentes e veteranos da pátria

Mais de cem famílias de antigos combatentes e veteranos da pátria, tem rendimento provenientes da produção de peixe, na Província de Malanje. O projecto de iniciativa da Direcção dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, encontra dificuldades no mercado que unicamente voltado pra aquela região do país. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Carlos Jorge:

todayJunho 20, 2023 180

0%
donut_large