A judoca angolana Diassonema Neyde, dos menos de 63 quilogramas, combate hoje, 09 de Maio, diante da atleta da Geórgia Askila Shile no terceiro dia de competição do campeonato do mundo, que decorre no Qatar.
A jovem judoca, que parte confiante, pretende chegar ao pódio e figurar entre os melhores do Mundo em Doha. Clique no áudio e ouça:
O resto do emparceiramento coloca Maria Niangui dos menos de 70 kgs a defrontar a lituana Pileckait, ao passo que nos mais de 78 kgs, Crislayn Rodrigues está isenta da preliminar.
Em masculinos, nos menos de 66 kgs a esperança angolana, Edmilson Pedro vai ter pela frente o Letão De Angelis, enquanto nos mais de 100 kgs, Piter da Silva terá como adversário o brasileiro Cesarino.
Nos combates realizados segunda feira, 08/05, para atribuição da medalha de bronze, nos menos de 48 kgs, A. Buchard de França venceu por Azari a húngara Pupp. Nos menos de 52 Kgs a medalha de bronze ficou com a italiana Odette Giufrida, que venceu por Ipon, Distria Krasniki do Kosovo (campeã olímpica da categoria).
Já na luta pelo ouro, nesta categoria, Uta Abe do Japão venceu por Waza Ari a actual campeã olímpica Dyiora Keldiorova do Uzbequistão. Com esse triunfo a japonesa sagra-se pela quarta vez campeão do Mundo.
Em masculinos e na categoria dos menos de 66 kgs, Hifumi Abe, do Japão, conquistou a medalha de ouro na luta contra o compatriota Jushiro Myraiama.
Fonte: Rádio 5/RNA