CANAL A - Informação

Prémio Nacional de Cultura e Artes: Estado reconhece a título póstumo Matan’yadi Norberto

todayOutubro 31, 2020 583

Background
share close

A Comissão do Júri do Prémio Nacional de Cultura e Artes anunciou sexta-feira, 30 de Outubro, em Luanda, os vencedores deste galardão, que engrandece o talento dos artistas angolanos.

Nesta edição, foram distinguidos na categoria de música a compositora Rosa Roque, e na literatura o escritor João Maimona.

Na disciplina da dança, o Grupo de Kalofulofo Wino Wa Matemba, do Moxico, levou o prémio, enquanto Paulo Kapela, na categoria de artes visuais e plásticas, é o vencedor da edição de 2020.

O Centro de Estudos e Investigação Científica, da Universidade Católica de Angola, ficou com o prémio na disciplina de investigação e ciências humanas e sociais-

A título póstumo, o júri entregou o prémio à Matan’yadi Norberto, na categoria de teatro, e a cineasta Sara Maldoror na disciplina de cinema e audiovisual.

A entrega dos prémios está marcada para dia 6 de Novembro, deste ano. Clique no áudio, em baixo, e saiba mais dados com o jornalista Walter Arsénio:

  • cover play_arrow

    Prémio Nacional de Cultura e Artes: Estado reconhece a título póstumo Matan’yadi Norberto RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Jovem de 20 anos de idade mata avós por causa de 50 mil Kwanzas

Um jovem no Município da Ganda, em Benguela, é suspeito de matar os seus avós, por não lhe terem entregue cinquenta mil Kwanzas. A Polícia local já procedeu a detenção do jovem, de vinte anos de idade, que se encontrava em fuga, depois de, supostamente, ter morto a facadas os anciãos de 77 e 83 anos de idade, na residência dos mesmos. Ouça, no áudio em baixo, com mais detalhes […]

todayOutubro 31, 2020 90 1 2

0%
donut_large