CANAL A - Destaque

PR expressa pesar à Dos Santos pela morte do genro Sindika Dokolo

todayOutubro 31, 2020 82

Background
share close

 

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, endereçou sexta-feira, 30 de Outubro, ao seu antecessor José Eduardo dos Santos, sentimentos de pesar, pela morte do genro, Sindika Dokolo, casado com a empresária Isabel dos Santos.

“Manifesto os mais profundos sentimentos de pesar, ao Presidente José Eduardo dos Santos, pela morte trágica de seu genro Sindika Dokolo, cuja notícia surpreendeu a sociedade angolana”, escreveu João Lourenço, na sua conta do Tweeter.

O empresário congolês, casado com a filha de José Eduardo dos Santos, morreu quinta-feira (29), no Dubai, aos 48 anos, num acidente de mergulho.

Sindika Dokolo era conhecido, por ser um dos rostos da oposição na República Democrática do Congo, e um dos promotores do regresso da arte africana exposta na Europa, reparando aquilo que considerava ser uma consequência da colonização do continente.

Nascido no antigo Zaíre, a 16 de Maio de 1972, actual RDC, Sindika Dokolo iniciou a sua colecção de arte quando tinha 15 anos de idade.

Em Outubro do ano passado, a sua Fundação comprou e repatriou, para Angola, vinte peças de arte que tinham sido levadas de Museus angolanos, para colecções estrangeiras.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Factores de risco para cancro da mama em homens

As investigações sobre o cancro da mama dão conta que os homens também podem contrair, apesar de não ser contagioso, homens e mulheres podem fazer parte do grupo de risco. Estes alertas foram feitos pela directora clínica do centro oncológico de Luanda, Isabel Sales Cândido, especificando que, o cancro da mama atinge os homens, a começar pelos factores familiares. “A história forte de câncer pode torna-lo num candidato, além de […]

todayOutubro 30, 2020 132


Notícias Relacionadas

CANAL A - Destaque

Edifício do MIREX  no largo dos ministérios evacuado de emergência depois de tremer. Os bombeiros estão no local para averiguar a situação 

O edifício número dois do Ministério das relações Exteriores foi evacuado de emergência esta manhã. Tudo porque o edifício situado ao largo dos ministérios, tremeu nas primeiras horas de trabalho, deixando os funcionários do Ministério das Relações Exteriores ao alvoroço. Os funcionários dizem que só esta semana, é a segunda […]

todayNovembro 26, 2024 31

0%
donut_large