Dois jogos encerram hoje, 23 de Abril, a 26ª jornada do campeonato. As atenções estão viradas para o estádio 22 de Junho, onde o Petro de Luanda vai receber a Académica do Lobito.
No Uige, o ASK Dragão terá a visita do Bravos do Maquis.
O 1º de Agosto reafirmou a sua intenção de conquistar o título do campeonato. A formação militar foi à Benguela derrotar o Desportivo Isaac, por 2-0, e voltou ao topo da classificação agora com 57 pontos, mais um que o Petro de Luanda.
O treinador, Filipe Nzanza considerou objectivo cumprido. Clique no áudio e ouça:
Do lado dos benguelenses falou o presidente Celestino Isaac, que apesar do desaire mantém-se crente na manutenção da equipa na fina – flor do futebol nacional. Clique no áudio e ouça:
Ainda em Benguela, o Sagrada Esperança que matematicamente está corrida ao título ganhou ao Sporting de Benguela, igualmente, por 2-0. Lebolebo, da equipa técnica diamantífera, valorizou o resultado. Clique no áudio e ouça:
Nos leões de Benguela, o treinador Manuel vela Maradona lamentou o desaire. Clique no áudio e ouça:
Em Calulo, o Recreativo do Libolo fez jus ao fator casa e venceu o Interclube, por 2-1.
Em Saurimo, o Desportivo da Lunda – Sul deu um safanão à crise de resultados ao ganhar ao Santa Rita com serviço mínimo, 1-0.
O Wiliete de Benguela foi à Cabinda vencer o Sporting, por 2-1.
De notar que, o 1º de Agosto está na liderança da competição com 57 pontos, contra 56 do Petro de Luanda, enquanto Sagrada Esperança consolida a terceira posição com 49 pontos .
Fonte: Rádio 5/RNA