CANAL A - Destaque

Cimeira sobre Inclusão Financeira em África termina hoje em Luanda com debates sobre habitação e pagamentos digitais

todayNovembro 4, 2026 7

Background
share close


A Cimeira sobre Inclusão Financeira em África (AFIS 2026) termina esta quarta-feira, em Luanda, com debates centrados no financiamento à habitação sustentável e inclusiva, na prevenção de riscos associados aos pagamentos digitais e na transformação do sistema financeiro africano.

No segundo e último dia do encontro, os participantes analisam estratégias para reforçar a colaboração entre reguladores e inovadores, bem como mecanismos para desenvolver serviços financeiros digitais destinados às pequenas e médias empresas, para além dos pagamentos.

A conferência aborda igualmente o papel do financiamento à habitação sustentável e inclusiva na promoção da soberania energética em África.

Editor: Carla Quipungo

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Familiares e amigos despediram-se esta terça-feira do empresário e produtor de eventos Henrique Miguel “Riquinho”

O empresário e produtor de eventos Henrique Miguel “Riquinho” foi sepultado esta terça-feira, 03 de novembro de 2026, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda. O empresário faleceu na última sexta-feira, vítima de doença. Durante as cerimónias fúnebres, familiares e amigos recordaram o percurso de Henrique Miguel. Jornalista Walter Arsénio, da Rádio Cultura Angola. Clique no áudio e ouça:

todayNovembro 3, 2026 90 1

CONTACTOS

0%
donut_large