CANAL A - Destaque

Inspecção-Geral do Trabalho adverte: empregados domésticos também têm direito ao salário mínimo de 100 mil kwanzas

todayNovembro 27, 2025 27

Background
share close

O inspector-geral adjunto da Inspecção-Geral do Trabalho-IGT, Leandro Cardoso, alertou, esta quinta-feira, em Luanda, que os empregados domésticos também têm direito a receber 100 mil kwanzas, correspondentes ao salário mínimo nacional.

Leandro Cardoso falava durante a abertura da Campanha sobre o Salário Justo, que arrancou esta quinta-feira, em Luanda.

Segundo o responsável do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, todos os trabalhadores são iguais perante a lei e gozam dos mesmos direitos fundamentais.

O dirigente reconheceu ainda que o nível de informação dos empregadores sobre a legislação continua reduzido, motivo pelo qual a IGT procura difundir a mensagem por todos os canais possíveis, de forma a garantir que esta chegue aos destinatários.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Governo angolano condena golpe de Estado na Guiné-Bissau e defende criação de condições para a continuidade do trabalho da CNE

O Governo da República de Angola manifestou, esta quinta-feira, 27 de novembro, o seu repúdio e condenação ao golpe de Estado perpetrado pelo autoproclamado Alto Comando Militar para a Restauração da Segurança Nacional e da Ordem Pública do Estado, ocorrido na República da Guiné-Bissau no dia 26 de novembro de 2025. Num comunicado de imprensa emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo angolano alerta para a gravidade da situação […]

todayNovembro 27, 2025 31

0%
donut_large